quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

MENINO SURDO E COM DEFICIÊNCIA MENTAL É MORTO POR POLICIAIS.


Acima um carro policial.

Essa foi a manchete em alguns sites do dia 07 desse mês. Uma tragédia inenarrável que ocorreu na Avenida República do Líbano, próximo da Rodoviária de Cuiabá. Segundo os policiais e as testemuhas os policiais foram até o local respondendo um chamado que dizia que havia um rapaz armado e ameaçador. Ao chegarem ao local se aproximaram e deram uma ordem para o rapaz parar. Ele veio até os policiais (alguns jornais usam a expressão "avançou" nos policiais) então o policial atirou no abdomem do rapaz de 19 anos que morreu na hora. Eles constataram após o tiro que ele estava somente com uma faca de cozinha na cintura, faca na qual ele nem tocou durante a ação. O mais jovem de cinco filhos se foi e deixou a familia simplesmente desolada.
Siceramente acho que policiais são treinados para usar de outros meios além de atirar a queima roupa, tinha mais mais policiais em volta, que tal uma imobilização??????? 
Eu não gosto de publicar coisas tristes, mas acho que esse é um acontecimento que pode nos fazer pensar: porque não temos profissionais treinados para lidar com pessoas que possuem Necessidades Especiais? Temos treinamento especifico para médicos, policiais, guardas entre outros para lidar com as deficiências? Todos sabem pelo menos O BÁSICO  de libras? Um OI ao menos? Pessoas que trabalham com a população deveriam saber como se portar quando enfrentam situações assim. 
Sinceramente precisamos que os nossos governantes olhem para a população num todo com mais atenção e começem a trabalhar POR TODOS e não só pela classe dominante.
Por profissionais mais treinados para que tragédias dessas não sejam mais parte da nossa realidade!


Acima o pai do rapaz muito irritado e triste ao chegar no local onde seu filho estava morto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário