quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Porque parece que o mundo é feito para as magras?



Hoje em dia com uma visão mais crítica (graças as aulas da faculdade e o contato direto com a inclusão) assisto televisão e tenho a nítida impressão de que o mundo é feito para as magras. As propagandas de roupas da televisão mostram manequins MAGÉRRIMOS, mulheres que nem sequer preenchem os shorts direito e as blusas chegam a ficar sobrando em seus corpos longilíneos e sinceramente fico decepcionada porque esse é UM dos diversos tipos de corpos femininos. Eu acho perfeitamente lindo uma mulher com culotes, com curvas acentuadas, com seios fartos, com CORPO DE VERDADE. Sou magra, meus amigos brincam comigo que se um vento bater serei arrebatada para longe e não tenho neurose com isso, sou feliz como sou e gostaria que todas as mulheres fossem também cada uma do seu jeito. Hoje infelizmente ainda temos a tirania da magreza. Me preocupo com a gordura exessiva pelo fato de que as doenças estão diretamente relacionadas a exesso de peso e acho muito importante termos o cuidado com nossa saúde, e isso é o que importa: saúde, alimentação saudável e se aceitar com sua beleza natural seja ela como for, com seu cabelo afro, suas lindas curvas, suas celulites (pq TODA mulher tem) e tudo mais. Graças a influência cultural pela magreza vemos coisas que ao meu ver são absurdas como o aumento crescente de ADOLESCENTES fazendo diversas cirurgias plásticas para arrumar "imperfeições", meninas e meninos sofrendo com disturbios como anorexia e bulemia e muitos depressivos por aí. O que é perfeito afinal? É ser magra, lisa e loira? Não tenho nada contra mudanças no visual, todo mundo precisa de "UP" de vez em quando, mas vamos ser mais críticas e nos valorizar como somos, afinal de contas o corpo com o tempo muda, a pele enruga, mas o que fica é o carater, é o que vivemos, nossas experiências, nossas histórias e as pessoas que conquistamos no meio do caminho!!
Vamos valorizar quem somos, como somos e nos orgulhar de dizer: sou de verdade com caracteristicas minhas e não uma cópia do que a mídia me impõe!
Abaixo coloco o link uma propaganda que eu ADORARIA ver na TV (uma mulher com curvas). 
Olha lá você vai curtir!! 


https://www.youtube.com/watch?v=p5mP2pYE_Nw

Um comentário:

  1. Vou te fazer uma pergunta;tu ja percebeu a faltde produtos para a mulhar negra???falo pois sei da dificuldade de encontrar produtos criados para a minha pele.se somos 70%da populaçâo,nâo é de estranhar nâo encontrar produtos para mim???bjsss

    ResponderExcluir