domingo, 18 de maio de 2014

EXOESQUELETO BRASILEIRO,
 UMA ESPERANÇA NACIONAL

Acima o Neurocientista Miguel Nicolelis ao lado do exoesqueleto.

Hoje vamos dar uma pausa em nossas matérias sobre a comunicação para que eu possa trazer a vocês uma belissíma noticia: O EXOESQUELETO BRASILEIRO ESTÁ QUASE PRONTO!
O Exoesqueleto é um peojeto liderado pelo Neurocientista brasileiro Miguel Nicolelis está projetando a meses uma espécie de esqueleto humano que fará uma9 pessoa Tetraplérgica dar o primeiro chute da bola da copa. Esse projeto chamado de "Walk Again Project" (caminhar novamente) conta com uma equipe de 170 pesquisadores internacionais.. O time de cientistas conta com pesquisadores da Universidade de Duke, nos EUA, e do Instituto de Neurociências em Natal, RN, que é dirigido por Miguel Nicolelis. Mas esse projeto não é feito só para a copa, ele é uma pesquisa dirigida pelo Brasil com intuito de futuramente dar a possibilidade de andar a todas as pessoas que tiverem problemas de lesão medular severa (que faz com que ele seja paraplérgico). O exoesqueleto funciona de forma incisiva, porém eficiente: ele pode ser conectado ao cérebro do paciente, que então controlaria o equipamento como se fosse parte de seu próprio corpo.
Nicolelis acredita que, com um chute feito a partir de uma perna robótica de alguém com paralisia, o mundo terá a prova de que o Brasil é um país que vai muito além do futebol.
Então que o projeto dê certo e que a copa no Brasil realmente deixe bons frutos!

Abaixo um vídeo com uma demonstração do exoesqueleto em ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário