terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Uganda sanciona lei que pune homossexuais com prisão perpétua

Acima o presidente da Uganda: Yoweri Museveni.


Yoweri Museveni, o presidente de Uganda, sancionou nesta segunda (24) a lei anti-gays que pune severamente a homossexualidade no país, dizendo que a medida é necessária para deter o que ele chama de “Imperialismo social” do ocidente para a promoção da homossexualidade na África.
“Nós, africanos, nunca procuramos impor nosso ponto de vista sobre os outros. Eles poderiam nos deixar em paz”, disse Museveni, falando sobre a pressão ocidental para não assinar a medida. “Nós temos ficado desapontados por muito tempo pela conduta do Ocidente. Existe agora uma tentativa de imperialismo social”.
A nova lei sentencia réus-primários a 14 anos de prisão, com chance de prisão perpétua como pena máxima por atos de "homossexualidade agravada", que abrange tanto a prática sexual entre adultos do mesmo sexo quanto por menores de idade, deficientes físicos ou ainda por um parceiro infectado pelo vírus HIV.
A medida já havia sido aprovada pelo parlamento do país no último dia 20 de dezembro.
Um ativista dos direitos gays de Uganda disse estar “muito assustado” com a aprovação da medida.


“Eu não vou nem trabalhar hoje (segunda-feira). Estou trancado dentro de casa. Não sei o que irá acontecer agora. Estou falando com todos os ativistas ao telephone. E é a mesma coisa: todos estão trancados em suas casas. Eles não podem se mover. Eles estão olhando para ver o que acontecerá”, afirmou à BBC.

Defensores dos direitos humanos e governos ocidentais, especialmente os Estados Unidos, criticaram a lei.

Essa lei é simplesmente terrível, pois é uma atitude completamente preconceituosa. Entendemos que cada país tem sua cultura e suas leis, mas isso é desinformação e o mais triste é que a ONU (organização das nações unidas) que deveria promover a paz deixe que essas coisas aconteçam e sentenciem pessoas que simplesmente tem preferencias sexuais diferentes! Estou simplesmente perplexa e sinto pelas pessoas que sofrerão com essa barbárie! Ser homossexual não influencia no caráter de ninguém e não é como uma doença contagiosa! Espero e vibro daqui que as autoridades responsáveis façam algo para parar essa triste realidade!!

Fonte amiga: http://www.tribunadabahia.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário