quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014


ATÉ QUE PONTO TEM GRAÇA?


Acima a foto do Rafinha Bastos, apresentador da emissora Band.


Está rolando um vídeo na internet muito interessante sobre o humorista Rafinha Bastos. Em janeiro de 2012 a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) entrou com uma ação judicial contra o humorista que teria ofendido pessoas com deficiência em seu DVD “A Arte do Insulto”. 
Uma das piadas cita expressamente a Associação, é a seguinte: “Um tempo atrás eu usei um preservativo com efeito retardante … Efeito retardante… Retardou… Retardou… Retardou… Tive que internar meu pinto na Apae… Tá completamente retardado hoje em dia”.
A segunda, que atinge os direitos tutelados pela Constituição, de acordo com a petição da Apae, envolve o posicionamento do humorista em relação à fila preferencial. “As pessoas na cadeira de rodas… Ah, fila preferencial! Haha adivinha amigo, você é o único que tá sentado. Espera quieto! Cala essa boca!”.

Agora, em janeiro de 2014, o apresentador ganhou a causa em primeira instância. Este foi o entendimento do juiz Tom Alexandre Brandão, da 2ª Vara Cível de São Paulo. A decisão, é claro, não agradou a todos.

Surgiu a campanha #falapramimrafinhabastos. O publicitário Alexandre Peralta é um dos criativos por trás da concepção do filme. Em seu Facebook, ele quesitona a decisão da justiça. "Já que esse resultado sinaliza que ele pode continuar falando o que quiser, chamando deficientes de retardados, por que ele não fala direto para eles?", pergunta.
"Esse é um movimento meu, em pessoa física, com outros pais e colegas. A Apae não tem nenhum envolvimento com esse filme", ressalta ao Adnews.

E então eu me pergunto: até que ponto a piada tem graça? Como diz uma das moças do vídeo: "falta de respeito não tem graça"! E eu preciso concordar com ela. Nos dias de hoje as pessoas dão rizada de tudo, até mesmo delas mesmas e não tem o mínimo de capacidade critica de raciocinar sobre o que estão vendo! Não achei nem um pouco legal. Ele pode ter ganho devido a liberdade de imprensa, mas o meu ibope ele não ganha!!

Respeito é bom e eu gosto!!!!!

Abaixo o vídeo #falapramimrafinhabastos





Nenhum comentário:

Postar um comentário