quinta-feira, 2 de maio de 2013



A riqueza da diversidade.

Hoje lutamos pela riqueza da diversidade, em não precisar mais esconder o diferente. Isso graças à inovação da inclusão que vem como proposta de uma nova forma de ver o mundo.
Tempos atrás tínhamos a ideologia que o igual era o correto, o homogêneo, que todos deveríamos seguir os mesmos caminhos e isso acabava por rotular a sociedade, podar possibilidades.
É graças às diferenças que temos as inovações. Se todos fossem iguais não teríamos as novas descobertas, se todos pensassem igual não iriamos evoluir como nação nem nos formar seres humanos na sua complexidade. É trocando as diferenças que aprendem os sobre respeito, sobre novos conceitos e aprendemos a nos reinventar.
É através dessa introdução que gostaríamos de conscientizar que inserindo as pessoas diferentes, e nesse blog enfatizamos as Pessoas com Necessidades Especiais (PNES), em todos os ambientes que nos tornamos ricos na cultura da diversidade. É por causa desses guerreiros que precisam estar em constante adaptação com esse mundo ainda em transformação, que lutamos nesse blog. É pela consciência de que uma sociedade só é justa se pudermos ajustar todos dentro dela. 

E VOCÊ, JÁ VÊ O MUNDO COM OS OLHOS DA INCLUSÃO?

Nenhum comentário:

Postar um comentário