sábado, 4 de maio de 2013


Vamos falar de acessibilidade?


Mas então o que é essa tal de acessibilidade?
Através das pesquisas encontramos a uma definição no site http://www.brasil.gov.br/menu-de-apoio/sobre-o-site/acessibilidade-1 que pareceu bem bacana:
“Acessibilidade significa permitir que pessoas com deficiências ou mobilidade reduzida participem de atividades que incluem o uso de produtos, serviços e informação, além de permitir o uso destes por todas as parcelas da população.
Estamos falando de veículos públicos com acesso a deficientes, televisões com legenda para pessoas com problemas auditivos, entre outros. Na Internet, o termo acessibilidade refere-se também a recomendações do W3C, que visam permitir que todos possam ter acesso aos sites, independente de possuírem alguma deficiência ou não.
Essas recomendações passam pelo tamanho e cor da fonte, localização dos espaços clicáveis, facilidade de disponibilização de conteúdo e outras sugestões relativas até aos códigos das páginas (HTML e CSS, entre outros)”.
Então podemos ver que a acessibilidade é de suma importância nesse nosso mundo novo da diversidade. É onde poderemos ter o acesso de todos a todos os lugares tanto reais como virtuais.
Mas ai deixo uma pergunta: No ambiente que você convive a acessibilidade já faz parte da realidade?




Nenhum comentário:

Postar um comentário